"FreeRight2Write"

A Liberdade de escrita, de temas e conteúdos é a pedra de toque deste blog. Desta forma, pretendo que os assuntos aqui expostos sejam comentados livremente, da mesma forma como serão escritos.

Nome:
Localização: Porto, Portugal

08 setembro, 2006

Convidado Indesejado





O Sr. George Galloway é um político britânico afastado do "Labour" por criticar a invasão ao Iraque. Agora fala sobre o conflito do Líbano numa entrevista de tv em directo que não tem lixo, nem palha.
Na entrevista ele começa por desmontar o cinismo da sociedade ocidental, através da forma como depura o sentido das perguntas e de como são formuladas. A jornalista, uma perfeita integrada, robot ocidental que do alto da poltrona assiste aos jogos de guerra nas arenas dos pobres, quando responde ao Sr. Galloway pretende sempre justificar as acções dos países ocidentalizados, como é Israel, com as palavras acção terrorista ou organização terrorista sempre que envolve o Hezbollah.
É neste desvio de percepção que vive hoje em dia o jornalismo dos grandes títulos ou das enormes estações de informação televisiva que difundem uma imagem que lhes interessa, atirando para o ar, como fez esta jornalista, a ideia de que a massa está do lado do ocidente e que os outros são os maus, que inventam novas formas de fazer mal ou de matar todos os dias, como se não tivessem sido ensinados por nós, ocidentais. Não minha senhora, a massa ocidental europeia que é muito grande e diversa, na sua grande maioria, provavelmente quer é Paz e Prosperidade para o bem-estar comum e está farta de ter engolido o sapo chamado bush que a mim ainda está atravessado na garganta. Talvez a "Sky One" estava à espera de maior colaboração por parte do senhor George Galloway, enganou-se, apareceu um Homem que pensa por ele próprio e por isso é considerado controverso e polémico, talvez por ser independente e não ceder à pressão do que é estar num estúdio de TV, com o legado e poder jornalístico "Sky One" visionada por milhões de pessoas.
Obviamente que discordo da forma violenta como a resistência feita pelo Hezbollah aje, mas como disse, resistência no contexto de guerra está conoctado com quem foi invadido, e se é considerada resistência é porque na sua essência está a defender-se de algo. Vejam a entrevista para ficarem mais elucidados. Vale a pena!

http://www.youtube.com/watch?v=P1-3kavJVmY

Durante a entrevista o Sr. Galloway fala de um massacre na praia. Pois bem, esse massacre foi apenas mais um e que descreve bem o que se passa no terreno.

http://www.youtube.com/watch?sear+ch=&mode=related&v=wiZxdxebR4M

P.S. basta copiarem estes links para terem acesso aos filmes

2 Comments:

Blogger mariannegreen said...

Politiquices?! Isso é que não vou comentar... tem a santa paciência... :)

mariannegreen

08 setembro, 2006 15:28  
Blogger bieiteiro said...

sim, é bem melhor comentar futebol ou os vestidos das amigas...
só que isso não representa absolutamente nada para aqueles que vivem os dias debaixo de fogo...

13 setembro, 2006 00:17  

Enviar um comentário

<< Home